sábado, 6 de março de 2021

Amor - Defesa Eficaz Contra a Psicopatia

Para a criatura psicopata a capacidade de amar que a sua vítima demonstra, é para si uma afronta!

Por natureza, tudo que à espécie humana se apresenta como desconhecido, pode despertar receios, eventualmente ser interpretado como uma ameaça caso a sua dimensão seja significativa, é o caso!

Sendo certo que sentimento maior que o amor não se conhece, imagine-se, pois, como será para alguém psicopata ser confrontado com algo tão grandioso que lhe é, completamente, estranho?!

Na medida em que, tendencialmente, as criaturas psicopatas não se intimidam, mas acobardam-se, coisas substancialmente diferentes, talvez não se trate de receio perante o amor, mas sim, veem-no como uma afronta. Sentem-se ameaçados, por tal, das duas uma: ou fogem; ou tentam destruí-lo!

Posto isto, para quem tiver necessidade de se defender do poder destrutivo de alguém psicopata, quando o distanciamento não é possível, defenda-se e contra-ataque com o que existe de mais assustador para essas criaturas, o amor!

Mostre-lhes o seu à vontade nesse campo dos nobres sentires, afirme-se em terreno que lhes será adverso, sem se deixar perturbar por toda a carga negativa que sobre si possa ser descarregada, esquivando-se das manipulações, da chantagem emocional e demais artimanhas. Se dos seus 5 “doces”, já 4 lhos roubou, ofereça o 5º e dance na sua frente com um “salgado” na boca, dois (um em cada mão) e outros dois no bolso, mostrando-lhes que o amor é também a multiplicidade de sabores, sendo que o salgado, por vezes, é o mais compensador.

Aprender a derrotar o mal com o bem, não é fácil, somente ao alcance dos mais audazes e experientes, mas que resulta, lá isso resulta!

É um favor que qualquer um de nós poderá fazer à humanidade, empurrar para o seu covil com sopros de amor, todo aquele que não se dá bem com o ar puro, por isso o tenta contaminar.

Esperança nesse amor!!!


Pedro Ferreira


1 comentário: