A pessoa psicopata não é somente aquela que aparece nos ecrãs, em ficção ou realidade no papel de assassina em série, capaz das maiores barbaridades, essa é uma ínfima parte, felizmente.
Será bom, ter sempre presente, principalmente todos quantos estão distantes desta realidade, que pessoas com estas características não aparecem em ambiente social com a sua perturbação escrita na testa, provocando e ameaçando todos em seu redor, vestida com trapos, trazendo uma faca ensanguentada na mão...
Não!!! Bem pelo contrário, a pessoa psicopata está entre nós devidamente integrada, com um sorriso farto, abraçando a quem passa, elogiando a todos por tudo e por nada, vestindo as melhores marcas, com muito encanto e glamour..., esta é a psicopatia mais comum!!!
Claro está, que para a vítima, esta aparência do seu agressor, acresce às inúmeras dificuldades que já tem de ser compreendido socialmente, pois quem acredita que figura tal, tão bem-parecida e "simpática", seja uma cruel criatura, capaz de, na surra, destruir vidas inocentes, somente manipulando?! Dificilmente!!!
Será bom que a vítima não se deixe perturbar por tal aparato e denuncie sempre..., sempre..., e sempre..., sem hesitações, seja o agressor a mais insuspeita das pessoas, ou não, pois se não o fizer, será o equivalente à abertura de uma autoestrada que a pessoa psicopata possa percorrer impunemente e de forma imaculada.
Recear uma pessoa psicopata, é o mesmo que recear uma pessoa covarde, não faz sentido!
Combater a psicopatia deveria ser considerado um serviço público, quiçá obrigatório...
Pedro Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário