Falar de psicopatia ou de inveja é praticamente a mesma coisa!
E porquê?! Simples! Porque o que a pessoa psicopata retira das suas vítimas, é exatamente aquilo que não tem, nem consegue obter de outra forma, como emoções, sentimentos, humor, alegria, boa disposição, pureza, sucesso, simpatia, notoriedade e demais bons sentires!
Somente se inveja o que não se pode ter!
Os sorrisos e elogios vindos da parte negra da humanidade, naturalmente, não são genuínos, algo que não é fácil de decifrar até ser conhecida a verdadeira natureza tenebrosa desses seres. Contudo, também por aqui, nem tudo está perdido, a tentação para desdenhar é tal nas pessoas com este transtorno que, mais momento menos momento, a crítica destrutiva aos valores mais altos da vítima acaba por acontecer, em total contradição com os sorrisos e elogios de outros momentos!
É neste ponto que a vítima deverá despertar para a inveja latente no seu carrasco e demarcar-se em defesa da sua sanidade física e mental.
Subjacente à inveja, existe a falta de autoestima, no fundo, uma das causas da psicopatia. Deve ser tremendo, constatar que existem sentimentos que não se consegue sentir e outros que não consegue controlar.
As expressões faciais de um ser psicopata enquanto observa o mérito alheio, são de um cinismo indescritível, pois sabem, que nesses momentos, é o sorriso que socialmente cai bem, mas no seu íntimo, a alma negra que transportam fala-lhes em surdina o quanto gostariam de ver aquela pessoa destruída e o seu mérito roubado.
Palavras não convencem quando o contributo para o sucesso alheio não é visível, logo, a vítima, terá de estar atenta, pois jamais alguém que ama ficará inoperante perante o sucesso da pessoa amada. Mera ilusão ouvir rasgados elogios, quando não acompanhados de gestos. Pressupõe inveja!
Que ninguém perca a sua alegria para sustento da inveja de outrem!

Sem comentários:
Enviar um comentário